Reinos de Aventuras: histórias de fantasia!

Estava aqui escrevendo mais um conto quando atentei para o fato de que não costumo mostrar meu trabalho para outras pessoas. Ora, qual é o propósito de escrever histórias se não há ninguém para lê-las e opinar a respeito?

Decidi postar algumas histórias despretensiosas aqui no blog e optei por começar com algumas histórias de fantasia que tenho escrito já há algum tempo por puro prazer (e como um modo de aperfeiçoar meu estilo de escrita).

Reinos de Aventuras é inspirada em obras fantásticas como “O Senhor dos Anéis” (J.R.R. Tolkien), “As Crônicas de Gelo e Fogo” (George R. R. Martin), “As Crônicas de Dragonlance” (Margaret Weis; Tracy Hickman), etc. Quem já leu algum destes autores já está familiarizado com certos aspectos da literatura fantástica, como a existência de elfos, anões, magia e monstros.

De início, eu publicaria várias histórias completas, interligando-as para formar uma história maior, mas considerei que ler vários capítulos de uma vez no computador seria bem incômodo. Assim, optei por utilizar a estrutura dos seriados de TV.

Esta série está organizada da seguinte forma: há as partes, que seriam como os episódios de um seriado. Cada parte é dividida em capítulos, que seriam como as cenas de um único episódio. As partes reunidas constituem um arco, que seria a temporada do seriado.

Neste momento, a série está em seu primeiro arco/temporada (sem título definido), na primeira parte/episódio (Uma noite sombria) e no primeiro capítulo/cena (A Busca). Esta divisão fica mais clara na página de Histórias e só existe para permitir-me postar as histórias aos poucos.

O primeiro capítulo será postado amanhã! Fiquem ligados.

Uma palavrinha sobre a ambientação

As histórias ocorrem no mundo fantástico de Faerûn, descrito no cenário de campanha de RPG Forgotten Realms (Reinos Esquecidos). Elas também foram inspiradas em diversos módulos de aventuras criados para o jogo Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões). Todos os direitos sobre estas marcas pertencem à editora Wizards of the Coast, não sendo minha intenção violá-los. Estes textos são uma ficção de fã (do inglês, fan fiction ou FanFic) e não objetivam qualquer lucro.

Para saber mais:

  1. O que é Fan Fiction ou FanFic: artigo da Wikipédia; lista vários tipos de ficção de fã.
  2. Nyah! Fanfiction: site nacional criado para hospedar várias ficções de fãs; fornece pequenas aulas de português e dicas de escrita.
  3. Fan Fiction.net: o maior portal de ficções de fã que já conheci; está on-line há anos (em inglês, mas contém histórias em português).
  4. O que é RPG: artigo da Wikipédia; explica os principais conceitos por trás do famoso Role-Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis).
  5. Wizards of the Coast: editora que detém os direitos de publicação de Forgotten Realms e Dungeons & Dragons, marcas famosas entre os praticantes do hobby, isto é, RPG (em inglês).
  6. Valinor: completo site nacional sobre a obra de J.R.R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Recomendadíssimo!
  7. As Crônicas de Gelo e Fogo: breves informações sobre esta famosa série no site Sobre Livros; inclui links para compra das edições em português e resenha do primeiro livro.

Continue a escrever aqui.

3 respostas para Reinos de Aventuras: histórias de fantasia!

  1. […] Reinos de Aventuras, histórias de fantasia: onde explico o modo como pretendo publicar esta série no blog. […]

  2. Leno disse:

    Uuuuuuuuuuuuuuh…
    Finalmente terei a honra de ler um texto By T.K. Pereira…
    Vamos ver como será…
    ^^