Angústia de Revisão

Um post breve motivado pelo assunto das revisões constantes. Encontrei uma imagem interessante no excelente site Inkygirl.com que revela bastante o que passa na cabeça de muitos escritores durante o processo de revisão de seus textos. Fiz uma livre tradução do texto. Vale a pena conferir e também visitar o site. Ah, e tentem não permitir-se ficar assim… lembrem-se, revisar é preciso!

“Mas eu AMO este parágrafo. Como posso apagá-lo? É uma das melhores coisas que já escrevi! Tudo bem, talvez ele nem contribua para a história geral, mas passei tanto tempo escrevendo-o! Se um único parágrafo pudesse ganhar o Pulitzer, este ganharia, com certeza. … evisão é superestimada, … já que eu passei tanto tempo… neste parágrafo. Por que eu tenho que me livrar de algo… ? Você não pode me obrigar, eu não o farei. Este parágrafo é tão… eu…”

Para saber mais:

  1. Inkygirl.com: segundo slogan, um verdadeiro “guia ilustrado para escritores, bibliotecários, editoes e bibliófilos“. Boas charges e artigos.
  2. O pesadelo das revisões constantes: um desabafo sobre este terrível obstáculo no caminho de um aprendiz de escritor.

Continue a escrever aqui.

2 respostas para Angústia de Revisão

  1. […] O pesadelo das revisões constantes: um desabafo sobre essa dificuldade que, felizmente, tenho conseguido superar. […]

  2. […] O pesadelo das revisões constantes: um desabafo sobre essa dificuldade que, felizmente, tenho conseguido superar. […]